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A importância da Educação Corporativa para o Fortalecimento da Cultura CX

Uma cultura corporativa consistente voltada para o CX é fundamental para melhorar a experiência do cliente e para que isso aconteça, é preciso capacitar sua equipe com as habilidades técnicas e comportamentais em CX para projetar e oferecer experiências marcantes para seus clientes.

A educação corporativa consiste em um conjunto de medidas que uma empresa adota com o objetivo de se desenvolver continuamente com seus colaboradores. Trata-se de aprendizagem que propõem a qualificação constante de um profissional. Através da educação corporativa as empresas podem melhorar o desempenho da sua equipe, aumentar a produtividade e impulsionar o crescimento do seu negócio. Para alcançar os resultados desejados é preciso traçar uma boa estratégia de aprendizagem que seja eficiente e prática.

Uma cultura corporativa consistente voltada para o CX é fundamental para melhorar a experiência do cliente e para que isso aconteça, é preciso capacitar sua equipe com as habilidades técnicas e comportamentais em CX para projetar e oferecer experiências marcantes para seus clientes.

A ConQuist oferece programas de treinamento em Customer Experience  que dão à sua equipe a capacidade de obter e reter clientes, oferecendo a experiência certa no momento adequado. Contamos com uma diversidade de treinamentos, workshops e palestras in company para profissionais de CX mais experientes e adaptamos nosso conteúdo às necessidades da sua empresa. Também contamos com Educação à Distância, Fabricação de Conteúdo, EAD Videoaulas e Programas de Mentoring.

Se você está em um ambiente corporativo, não pode ignorar a importância da experiência do cliente. O cliente deve ser a sua principal prioridade e se dedicarmos mais tempo para entender suas dificuldades, os trabalhos que eles fazem e projetarmos e desenvolvermos produtos para ajudá-los e agregar valor, vamos conseguir ter excelentes resultados e sucesso nos negócios.

Tudo começa com a cultura da sua empresa. Se seus colaboradores estiverem bem capacitados, seus clientes ficarão satisfeitos, simples assim. Se não tivermos a cultura para desenvolver o negócio da maneira que queremos, isso nunca vai acontecer. Lembre-se que cultura são valores primordiais mais comportamentos. Precisamos definir nossos valores e estarmos alinhados com o bom atendimento ao cliente.

Normalmente temos como premissa, colocar as pessoas em primeiro lugar e devemos, então, ter conexão com os resultados para os negócios e o com resultado para o cliente. E o que fazemos nesse sentido é assumir valores importantes e, para cada um, determinamos comportamentos aceitáveis e não aceitáveis para que as pessoas saibam o que isso significa. Portanto, lembre-se de avaliar os valores que estão sendo traçados por você e se estão de acordo com a política da empresa.

O objetivo da Educação Corporativa é institucionalizar uma cultura de aprendizagem contínua, proporcionando a aquisição de novas competências vinculadas às estratégias empresariais que devem sempre colocar o cliente no centro.

Listamos os 7 benefícios da educação corporativa para a Cultura CX

1. Desenvolvimento de novas habilidades profissionais voltadas para o cliente.

2. Colaboradores mais motivados e engajados.

3. Desenvolvimento da liderança com mindset no CX.

4. Melhora do clima organizacional.

5. Retenção de talentos e de clientes.

6. Mais eficiência nas tomadas de decisão.

7. Confiança por parte dos clientes e inovação pelos colaboradores.

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