pt pt es en
Certificação em

User Experience (UX)

Obtenha a certificação mais completa em User Experience. Aprimore suas habilidades com a Certificação em User Experience (UX) do Design de Serviços à Prototipação, ministrada pela empresa líder no ensino e implementação de projetos de experiência do cliente no Brasil.

Quer saber mais sobre a próxima turma?

0
de conteúdo
online e ao vivo
0
de conteúdo na
curadoria EAD
0
conteúdo
prático
0
dos professores implantam ux na prática

User Experience é uma especialidade essencial para a melhoria da experiência do cliente. Com a nossa certificação, você terá a oportunidade de desenvolver suas competências com a metodologia certa, ministrada por profissionais experientes. Assim, é a Certificação em USER EXPERIENCE (UX) do Design de Serviços à Prototipação da Conquist, idealizada por Roberto Madruga e ministrada pela empresa líder no Brasil na prática e no ensino de estratégias ligadas à experiência do cliente.

A Certificação em User Experience (UX) do Design de Serviços à Prototipação proporcionará a você:

  1. Entender e aplicar os princípios do design de serviços para melhorar a experiência do cliente.

  2. Realizar pesquisas de UX e mapear a jornada do cliente para identificar oportunidades de melhoria.

  3. Aplicar o design focado no usuário para criar soluções que atendam às necessidades dos clientes.

  4. Criar especificações funcionais claras e concisas para projetos de UX.

  5. Desenvolver protótipos e usar a narrativa para comunicar conceitos de design.

  6. Curso extremamente prático com a utilização pelos alunos de ferramentas de UX durante a aula.

Para quem
é o Curso

Este curso é ideal para profissionais que buscam aprimorar suas habilidades em UX e aplicá-las em suas respectivas áreas, incluindo:

  • Profissionais de marketing que desejam entender melhor a jornada do cliente e como melhorar a experiência do usuário.
  • Designers gráficos e de interface do usuário (UI) que desejam expandir suas habilidades para incluir UX.
  • Gerentes de projeto que desejam incorporar princípios de UX em seus processos de desenvolvimento de produtos.
  • Profissionais de TI que desejam entender melhor como a UX pode melhorar a usabilidade e a satisfação do usuário com os sistemas que eles desenvolvem.
  • Empreendedores que desejam criar produtos que atendam às necessidades dos usuários e ofereçam uma experiência excepcional ao usuário.
  • Curso extremamente prático com diversas atividades em grupo.

Carga
Horária

A carga horária total do curso é de 36 horas/aula, das quais 18 horas/aula ministradas online ao vivo e mais 18 horas/aula de estudos realizadas pelo aluno, no horário que lhe convier, por meio de curadoria em nossa plataforma de educação a distância – LMS. As aulas online e ao vivo ocorrem, das 18:30 às 21:30 (fuso horário Brasil), totalizando 6 encontros.

Parceiro, cliente ou aluno da Conquist?

Aprenda
com quem faz

Carolina Thaines

Módulos do Curso

  • Diferenças de abordagem entre UX, UI e CX.
  • Tendências atuais e futuras ligadas a UX.
  • Explorando diferentes caminhos na carreira e papéis em UX.
  • Networking e busca de emprego na indústria de UX.
  • Desenvolvimento contínuo de habilidades e aprendizado ao longo da vida em UX.
  • Estudos de caso de sucesso na carreira de UX.
  • A relação entre design de serviço e experiência do cliente.
  • Como o design de serviço se alinha à estratégia de negócios.
  • Ferramentas e técnicas para design de serviço (Canvas, Blueprint, Mapas de Stakeholders).
  • Como medir o sucesso do design de serviço.
  • Como apresentar e vender a estratégia de UX para stakeholders.
  • Estudos de caso de design de serviço.
  • A importância da empatia na pesquisa de UX.
  • Métodos quantitativos e qualitativos de pesquisa em UX.
  • Como analisar e interpretar dados de pesquisa de UX.
  • Ferramentas para mapeamento da jornada do cliente (mapa da persona, da jornada, da empatia).
  • Como criar personas, fazer o mapeamento da jornada do cliente e documentar os resultados.
  • Estudos de caso de pesquisa de UX e mapeamento da jornada do cliente.
  • Princípios e práticas do design focado no usuário.
  • Como realizar testes de usabilidade.
  • A importância do feedback do usuário no UCD.
  • Como iterar designs com base no feedback do usuário.
  • A relação entre UCD e acessibilidade.
  • Estudos de caso de UCD.
  • Como traduzir requisitos de usuário em especificações funcionais.
  • Ferramentas para criar especificações funcionais.
  • Como colaborar com desenvolvedores e outros stakeholders na criação de especificações funcionais.
  • A importância da revisão e teste de especificações funcionais.
  • Estudos de caso de especificação funcional para UX.
  • A relação entre especificação funcional e prototipagem.
  • Ferramentas e técnicas para prototipagem em UX.
  • Como usar a narrativa para envolver usuários e stakeholders.
  • Princípios de arquitetura de informação.
  • Como testar e iterar protótipos.
  • A relação entre arquitetura de informação e usabilidade.
  • Estudos de caso de prototipagem e arquitetura de informação em UX.

Estudam Conosco

Certificação em

User Experience (UX)

do DESIGN DE SERVIÇOS À PROTOTIPAÇÃO

Preencha o formulário e garanta já a sua vaga!

Conheça o Coordenador

Roberto Madruga

Como Líder Executivo Especializado em Implementação:

Como um dos pioneiros e líder no Brasil, Roberto Madruga é um destaque no desenvolvimento de metodologias e na implementação de Customer Experience (CX), Customer Success (CS) e Employee Experience (EX). Ele atua como CEO da Conquist (conquist.com.br), liderando a implementação bem-sucedida de mais de 1.600 projetos em mais de 600 empresas. Além disso, Madruga é mentor de empresas, desde startups até grandes corporações, e já capacitou mais de 200 mil pessoas em treinamentos e palestras. Ele também é o fundador do The Customer Summit (thecustomersummit.com), um ecossistema internacional de eventos e premiações.

Como Palestrante, Autor Premiado, Educador e Mentor:

Roberto Madruga é um palestrante requisitado, com 10 livros publicados, incluindo best-sellers. Sua trajetória científica se soma estrategicamente ao foco prático, solidificando-o como um dos líderes brasileiros mais proeminentes em CX, CS e EX. Com duas graduações, cinco pós-graduações, um mestrado pela FGV e um PhD com pesquisas internacionais em CX e CS pelo COPPE-UFRJ, ele também é reconhecido como professor em instituições renomadas, como USP, FGV, UFRJ, IBMEC, PUC, Porto Executive Academy e Conquist. Além disso, Madruga criou a primeira Certificação em CX e CS e o primeiro MBA em CX e EX da América Latina, além de ser o idealizador do primeiro MBA Internacional de Marketing Digital, CX e Inovação.