As pessoas possuem tendências de pensamento, ação, personalidade e comportamento. E isso não apenas deve ser considerado, como é extremamente relevante para o Customer Experience. Como diz Roberto Madruga, CEO da Conquist e autor do best-seller “Gestão do Relacionamento e Customer Experience”:
“Como estamos falando de experiências e relacionando-as ao bem-estar das pessoas, é importante que os profissionais que trabalham na Gestão do Relacionamento com Clientes compreendam o funcionamento da mente humana para conectar melhor a experiência dos consumidores com as estratégias que praticam.
Nosso hemisfério esquerdo é responsável pelo pensamento analítico, a seguir regras, analisar vantagens e detalhes; já o direito privilegia o sentir, a intuição e a subjetividade humana. Naturalmente, somos os dois ao mesmo tempo, contudo, a maioria das pessoas apresenta inconscientemente uma ‘preferência’, ou seja, age mais com a razão (HE) ou com a emoção (HD)”.
Você, executivo ou profissional de qualquer área, pode se beneficiar do Customer Experience na sua empresa e do autoconhecimento no geral. O teste abaixo te fornece um parecer sobre a predominância de um dos hemisférios sobre o outro – e isso afeta a sua personalidade, e o seu relacionamento com as empresas.