Pesquisas e práticas de implantação de Customer Experience realizadas pela Conquist demostram que empresas com metodologia moderna de CX reduzem o atrito com clientes B2B e B2C em mais de 50% e aumentam as vendas em mais de 30%. Outras importantes instituições, como a London School of Economics e a KPMG, respectivamente, atestam que engajar clientes proporciona crescimento 4X mais rápido e empresas líderes em CX crescem 5 vezem mais o EBITDA. Para Roberto Madruga, autor do livro best-seller Gestão do Relacionamento e Customer Experience e líder brasileiro na implementação e ensino de CX, o maior fator de sucesso de CX nas organizações é a capacitação e o engajamento de colaboradores em programas específicos, como por exemplo, Embaixadores de Customer Experience.

Ser Embaixador de Customer Experience é uma tendência mundial, que está em alta e você pode fazer parte desse grande momento, contudo, com um diferencial na sua carreira: a Conquist é a empresa pioneira e a mais notável instituição brasileira com grande prática de implantação e ensino de Customer Experience, Customer Success e Employee Experience. Somos idealizadores da primeira certificação brasileira em CX e do primeiro MBA em CX e EX, ambos sucesso de público, idealizados e assinados por Roberto Madruga.

O que fazem os Embaixadores de Customer Experience? Qual a função dos Embaixadores de CX nas empresas? Em nossos projetos em empresas de diferentes portes e em mercados B2B e B2C preparamos os Embaixadores de CX para desempenharem funções, como: a) apoio na construção da cultura CX; b) multiplicação das inciativas CX; c) engajamento das áreas que atuam diretamente ou indiretamente com clientes; d) apoio para proporcionar experiências memoráveis para os clientes; e) identificação de dores dos clientes e comprometimento para redução delas. Os Embaixadores de CX são provenientes de todas as áreas da empresa e pertencem a diferentes níveis hierárquicos.

Torne-se um deles com o curso online e ao vivo Formação de Embaixadores de Customer Experience ministrado pela Conquist. Você está diante de uma instituição sólida há 20 anos e com uma posição exclusiva no mercado: excelência acadêmica unida à experiência prática em implantar inúmeros projetos inovadores em centenas de empresas. Por isso, nosso lema é:

Ensinamos porque praticamos e
praticamos porque ensinamos.

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Se você procura galgar um outro nível em Customer Experience, encontrou a formação certa!

Para fazer parte da próxima turma e obter seu certificado, os passos são os seguintes:

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COORDENADOR

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ROBERTO MADRUGA

CEO da ConQuist, professor de diversos MBAs, professor da HSM Advisor e mentor de empresas e carreiras, especialista em Employee Experience, Customer Experience e Employee Branding. Consultor com mais de 500 empresas atendidas e nove livros publicados. 

CONHEÇA NOSSOS PROFESSORES

Os professores estão no centro de tudo o que fazemos. Nossos docentes são totalmente qualificados, com experiência relevante de mercado e domínio dos temas.

Os consultores são selecionados para o curso de acordo com a agenda e disponibilidade de cada um.

A ConQuist tem recebido altos índices de satisfação, e isso não é por acaso. É resultante de um trabalho realizado a quatro mãos com profissionais renomados no mercado com qualificação reconhecida como docente e experiência relevante. Antes de começarem a lecionar, os consultores são totalmente treinados em nossas metodologias ativas de ensino  e recebem avaliações regulares por meio de revisões do curso, observações de aulas e feedback dos alunos.

ROBERTO MADRUGA

CEO da ConQuist, professor de diversos MBAs, professor da HSM Advisor e mentor de empresas e carreiras, especialista em Employee Experience, Customer Experience e Employee Branding. Consultor com mais de 500 empresas atendidas e nove livros publicados

REGINA MAMEDE

Especialista em gerenciamento de projetos educacionais de alta complexidade e que requeiram visão consultiva. Implantou a Cultura CX & CS em diversas empresas pelo Brasil, como Vivo, Ipiranga, Autoglass e Suno Research.

ROBERTA KLEIN

Consultora estratégica para desenvolvimento de empresas e  Pós Graduada em Psicologia positiva. Sócia-diretora  da Klein Desenvolvimento de Empresas e experiências em empresas como: Njord Sea Mining, Essilor Brasil, The Coca-Cola Company, TIM Brasil e Ponto Frio

Benefícios

  • Estudar na ConQuist, uma instituição sólida, reconhecida há 20 anos e com uma posição exclusiva no mercado:  excelência acadêmica unida à experiência prática em implantar 1.546 projetos inovadores em mais de 500 empresas.
 
  • Nossos alunos entram em contato com nosso conhecimento estruturado no tema, proveniente de tendências internacionais, casos de sucesso e práticas em projetos implantados pelos próprios professores escalados.
 
  • Combinação da modalidade síncrona, proporcionada pela aula ao vivo do professor, com a modalidade assíncrona, na qual o aluno complementa seus estudos, no horário que lhe convier, na plataforma de ensino.
 
  • A ConQuist possui um laboratório de inovação, o ConQuist Labs, com centenas de conteúdos desenvolvidos pelo nosso time, tais como, artigos, e-books, vídeos, downloads, avaliações, testes e pesquisas. 

Público alvo

Pessoas de quaisquer departamentos e áreas de atuação e que almejam dar um passo a mais em suas carreiras, desempenhando a função de Embaixador de Customer Experience. Formação indispensável para o desenvolvimento profissional e pessoal em cenários complexos nas empresas.

Objetivo da Certificação

O Curso online e ao vivo de Formação de Embaixadores de Customer Experience possui o objetivo desenvolver colaboradores de todos os níveis das empresas para desempenharem com engajamento o seu papel de Embaixadores de CX, por meio do ensino de metodologias diferenciadas, casos de sucesso e práticas.

Carga horária

A carga horária total do curso é de 18 horas/aula, das quais 09 horas/aula ministradas online ao vivo por professores com experiência prática e metodológica, mais 09 horas de estudos realizadas posteriormente pelo aluno, no horário que lhe convier, por meio de curadoria em nossa plataforma de educação a distância – LMS. As aulas online e ao vivo ocorrem, das 18:30h às 21:30h, totalizando 3 encontros.

Coordenador e Professor

Roberto Madruga é um dos precursores no Brasil na implantação de Customer Experience, Customer Success, Customer Journey Mapping e uma das maiores referências brasileiras em consultoria e ensino, com mais de 500 empresas atendidas, como, Arccor, AMEX, Vivo, TIM, Natura, Boticário, Ipiranga, Coca-Cola, ClubMed, Eleva, HSBC, Petrobras, Lafarge, Rede Globo, Ponto Frio, NET, Piraquê, Enel, Abril, Icatu, Sul América, Rede D´or, Deloitte, Supergasbras, ArcelorMittal, Magnamed, Estante Mágica, Embratel, Carrefour, BNDES, XP, Marinha, TCE, TRE, SEBRAE, SENAC, SESC, INPI, Essilor e Tecban. Sua experiência prática e metodológica conta com uma talentosa equipe há 20 anos, atuando como Head da ConQuist consultoria e educação corporativa www.conquist.com.br

 

Roberto Madruga é também Professor de MBAs e da HSM Educação, membro do Customer Experience Professionals Association CXPA – USA, membro da The Customer Success Association – USA, membro da Comissão Especial de Governança Corporativa do CRA e membro do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). Possui sólida formação como Mestre em Gestão Empresarial, Bacharel em Administração, Designer, Pós-graduado em Marketing, em Gestão Estratégica e Qualidade, em Gestão de RH, em Pedagogia Empresarial, em Educação a Distância, Master em PNL, Coach Executivo e Doutorando em Engenharia de Produção, com ênfase em Gestão e Inovação. Renomadas editoras publicaram seus 8 livros, dentro os quais, Gestão do Relacionamento e Customer Experience (Ed. Gen), Administração de Marketing no Mundo Contemporâneo (Ed. FGV), Guia de Implementação de Marketing de Relacionamento e CRM (Ed.Atlas), Treinamento e Desenvolvimento com foco em Educação Corporativa (Ed. Saraiva) e Triunfo da Liderança (Ed. Atlas) e Gestão Moderna da Call Center (Ed. Atlas), além de 50 artigos e e-books.

Conteúdo

  • Compreendendo o escopo e a função de Customer Experience nas empresas.
  • As etapas do projeto da implantação de CX para todos os portes de empresa.
  • CX como departamento, como função na empresa ou como competência organizacional.
  • O Embaixador CX como apoio na construção da cultura de centralidade do cliente.
  • O Embaixador atuando na multiplicação das inciativas CX para os demais colaboradores.
  • Engajamento das áreas que atuam diretamente ou indiretamente para criar experiências memoráveis.
  • Entendendo como é formada a cultura CX nas empresas.
  • Quais são os comportamentos e rituais dos Embaixadores CX para aprimoramento da cultura.
  • Entendendo o Índice de Foco no Customer Experience – IFCX, método exclusivo da Conquist.

Recursos utilizados

A aula online ocorre em datas específicas para turmas fechadas, sendo transmitida ao vivo pelo professor, por meio de plataforma de videoconferência, para a qual o aluno recebe um acesso. Essa parte do curso é chamada de modalidade síncrona. Nos dias seguintes à aula ao vivo, o aluno complementa seus estudos com vídeos e material de leitura em nossa plataforma de educação a distância, denominada de LMS – Learning Management System, que poderá ser acessada no horário que melhor convier ao participante. A modalidade dessa parte do curso é denominada de assíncrona. Dessa forma, o aluno complementa a carga horária do curso, recebendo o seu certificado. 

Certificado

O Certificado de Participação é conferido ao aluno que completar no mínimo 70% das aulas online e atividades na plataforma de educação a distância.

Estudam conosco

OBS: todo termo escrito no gênero masculino nessa página deve ser compreendido também como no feminino, como por exemplo, o termo “Embaixador” como sinônimo do termo “Embaixadora”. O mesmo se aplica para termos no singular que também devem ser compreendidos como também no plural, como por exemplo, “cliente” e “clientes”.