Como a Domino’s revolucionou o Customer Experience através do omnichannel

A marca investiu em diversos canais de atendimento para otimizar a experiência de seus clientes.
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Segundo o ex CEO da Domino’s, Patrick Doyle, a marca é não é apenas de pizza. É uma empresa de tecnologia que faz e entrega pizzas. A Domino’s é uma marca que utiliza tecnologia para proporcionar a melhor experiência possível para seus clientes com soluções omnichannel.

Nos EUA, a maior rede de pizzas do mundo disponibiliza diversas formas de pedir uma pizza, se tornando referência no meio digital. É possível fazer pedidos de até 11 maneiras diferentes, entre aplicativo, chamada telefônica, SMS, chat online, redes sociais e assistentes virtuais. Esta iniciativa foi batizada de Domino’s AnyWare 

Esta estratégia veio com Patrick Doyle, que assumiu como CEO em 2010 e levou a empresa a uma profunda transformação digital com foco em dispositivos móveis e no omnichannel. Juntamente com as áreas de tecnologia, ele transformou a Domino’s.

Com uma moderna solução de omnichannel e mais de 10 formas de pedir uma pizza, a Domino’s aumentou significativamente as vendas e teve um número enorme de dados de clientes para analisar e otimizar suas estratégias de Customer Experience. Com as informações coletadas, se pode consultar as preferências dos consumidores, possíveis lentidões na entrega em determinadas filiais, falhas na comunicação, entre outras melhorias.

A Domino’s nos mostra, na prática, como a tecnologia omnichannel pode ser uma grande aliada na busca da experiência cada vez mais completa e positiva para os clientes, com o mínimo de esforço

Com o desenvolvimento da tecnologia, os clientes ficaram ainda mais exigentes e empoderados. Eles sempre irão comparar sua empresa com aquela que ofereceu a melhor experiência para eles. A Domino’s percebeu que mesmo sendo uma marca de pizzas, não poderia deixar de se preocupar com o cliente nos diversos pontos de sua jornada, especialmente na etapa digital.

A ConQuist é referência no Brasil em Consultoria EmpresarialTreinamentos in CompanyCursos de FormaçãoPalestras MotivacionaisProgramas de CoachingEducação a Distância e Certificações de alto impacto, desenvolvendo e aplicando projetos com excelência, sempre focada na experiência dos clientes, alunos e parceiros.

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