Treinamento de Inteligência Emocional com foco em CX reúne equipe de Relacionamento do Grupo Eleva Educação

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A ConQuist Consultoria promoveu com sucesso um treinamento de Inteligência Emocional para os colaboradores da equipe de Relacionamento com o Cliente e áreas afins do Grupo Eleva Educação, no Hotel Rio Othon Palace, em Copacabana, no Rio de Janeiro. O objetivo foi despertar uma visão ainda mais apurada em relação à experiência do cliente, visando aumentar mais ainda a qualidade do atendimento aos clientes e melhorar o processo de comunicação. O treinamento foi pilotado pelo nosso diretor, Roberto Madruga.

Atualmente, o Grupo Eleva conta com mais de 70 mil alunos, em 115 escolas próprias espalhadas por oito estados brasileiros, e mais 150 mil que estudam em 300 escolas parceiras e usam o material didático do Sistema de Ensino Eleva, possibilitando a garantia da qualidade e excelência no processo de educação.

Inicialmente, a ConQuist realizou o diagnóstico das necessidades do cliente, a partir de um levantamento documental, da análise de relatórios de NPS – Net Promoter Score e de entrevistas com os colaboradores.  “Através da imersão na realidade do cliente, foi possível identificar muitas oportunidades e insights para a construção do material de treinamento”, explicou Felipe Cavassin, líder da área de Projetos da ConQuist.



Segundo Madruga, a metodologia utilizada no design instrucional foi a chave do sucesso. “A personalização extremante detalhada da área de projetos permitiu a criação de cases inspiradores, dinâmicas em grupo interativas e um conteúdo bastante rico em informações e que fosse capaz de motivar a transformação dos alunos”, explicou o executivo da ConQuist.

A experiência foi extremamente dinâmica e vivencial, proporcionado aos alunos uma experiência inigualável. O domínio do assunto pelo instrutor permitiu o envolvimento e a dedicação do time do Grupo Eleva, gerando identificação de oportunidades de melhorias e mudanças na área de Relacionamento da organização.

Para André Werneck, coordenador de Relacionamento, o treinamento foi muito bom. “Tanto o instrutor, quanto o conteúdo foram nota 1.000”, afirmou. Já Francielly Rangel, assistente Administrativa, disse que o curso foi uma “aprendizagem para a vida”, enquanto que Beatriz Bartolette parabenizou toda equipe da ConQuist pelo excelente trabalho.

A ConQuist  é referência no Brasil em Consultoria Empresarial, Treinamentos in CompanyCursos de Formação, Palestras Motivacionais, Programas de CoachingEducação à Distância, Certificação em Customer Experience e Customer Success, entre outros temas. Nesse período, mais de 400 empresas de diferentes segmentos de atuação passaram por programas de treinamento da empresa.

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