Roberto Madruga participa do CBN Professional, a convite da HSM e fala sobre inovação na carreira

Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp

FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES

Roberto Madruga é convidado pela HSM para o programa CBN Professionale e dá uma aula sobre inovação na carreira

O diretor da ConQuist Consultoria, Roberto Madruga, a convite da HSM, falou sobre inovação na carreira no episódio 101 do podcast CBN Professional, que teve como tema-chave a Jornada do crescimento profissional, as dores e os desafios da trajetória de uma carreira. O bate-papo teve uma hora de duração e foi conduzido pela jornalista da CBN Camila Olivo e por Adriana Salles, do Conselho Editorial da HSM Management. Madruga é professor de Liderança e Equipes de Alto Desempenho da HSM, além de coach de carreiras, consultor e escritor.

Cadastre-se e fique por dentro de nossas novidades!

Receba conteúdos exclusivos desenvolvidos pelo nosso time e focados no seu desenvolvimento.

O executivo apresentou para os ouvintes da rádio diversos pontos disruptivos, por exemplo, a necessidade de mudança de crenças centenárias enraizadas nos brasileiros e que não se aplicam mais hoje em dia, como “Santo de casa não faz milagre. Casa de ferreiro, espeto de pau”. “Ora, se eu sou consultor e implanto melhorias nas empresas, se eu capacito executivos e trabalho o aumento da produtividade nas equipes, também tenho que aplicar isso no meu dia a dia”. Ele conta que 1/3 do seu trabalho é voltado para a implantação de projetos nas empresas, outro 1/3 para ministrar treinamentos de alto impacto e o restante para estudar e gerar conteúdo, seja em forma de produção de artigos, pesquisas ou de material para um novo livro.

Madruga conta que o ser humano tende, ao longo do tempo, a apresentar variações enormes de resultados e isso é visível em todas as profissões: marketing, vendas, RH, etc., afinal são seres humanos. “Se o líder já sabe desta variação de comportamento, vai entrar com estratégias de liderança, atitudes e ferramentas para entender esse momento e reverter esse quadro”, explicou, acrescentando que esse processo ocorre com conversas, diagnósticos e fornecendo feedback para a equipe. “O líder não pode punir, tem que saber gerenciar pessoas para gerar resultado”.

No final do programa sobre inovação na carreira, o diretor da ConQuist lembrou que cerca de 99% dos treinamentos das empresas são voltados para produtos, serviços, sistemas e processos. “Então, quando os funcionários têm a oportunidade de ser capacitados nas suas competências, eles vibram. Tanto no nível operacional quanto no executivo, os resultados do treinamento são incríveis. A diferença é que, nos cargos mais altos das empresas, a tendência ao apego ao passado e a resistência à mudança é maior e se faz necessário desconstruir modelos, o que dá mais trabalho, mas é totalmente transformador”, afirmou.

Acompanhe a entrevista completa com diversos temas inovadores através do link clique aqui e aproveite para compartilhar com os seus colegas de trabalho e amigos. A vantagem do podscast é poder ser ouvido a qualquer hora e em qualquer lugar. Aproveite!

Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp

Recomendado para você