Escala Brasileira de Liderança

Conheça melhor sua aptidão profissional como líder realizando sua autoavaliação de liderança, pelo método desenvolvido e testado pelo prof. Roberto Madruga em seu premiado livro Triunfo da Liderança – 2ª. Ed. – Ed. Atlas. Preencha seus dados a seguir e, ao final da avaliação, ganhe um relatório pessoal em PDF.

Escala Brasileira de Liderança

Participe do mais completo estudo brasileiro sobre os líderes brasileiros: como eles agem e como praticam a liderança. Responda as questões a seguir de forma transparente e sincera avaliando sua experiência real em liderança. O instrumento é bem simples e qualquer pessoa poderá se autoavaliar como líder.
Preencha o formulário a seguir com seus dados para receber um relatório PDF por e-mail com os resultados. Em seguida, inicie a pesquisa.

Conheça melhor sua aptidão profissional como líder realizando sua auto avaliação de chefia/liderança. A ConQuist colabora com o desenvolvimento do ser humano, divulgando gratuitamente suas modernas metodologias de avaliação. Método desenvolvido pelo Prof. Roberto Madruga, consultor, coach e escritor premiado.Preencha seus dados a seguir e ao final da avaliação ganhe um relatório pessoal em PDF:

Nome:
Cargo atual ou anterior:
Setor da empresa:
Data de nascimento:
Sexo:
UF
E-mail pessoal:
Descubra em que estágio de Educação Corporativa a sua organização está posicionada.
Concentre-se nas questões a seguir e responda de maneira transparente. As respostas são válidas tanto para capacitações presenciais quanto on-line. Indique na coluna em branco apenas o número correspondente à escala apresentada aqui e faça o somatório ao final:

Discordo totalmente

Discordo

Nem concordo nem discordo

Concordo

Concordo totalmente
1) O processo de Educação Corporativa é prioridade da alta cúpula, não apenas no discurso, como na prática com a alocação de investimentos e infraestrutura.
2) Os investimentos e custeios dedicados para o desenvolvimento internamente e externamente de colaboradores são suficientes para as necessidades da empresa.
3) A empresa desenvolve regularmente capacitações para o seu público interno mediante um diagnóstico estruturado adequando os temas às necessidades das áreas.
4) Comunico quase que diariamente as metas estabelecidas e os prazos de conclusão das tarefas:
5 ) Exemplifico para os subordinados o detalhe e o grau de qualidade que espero das tarefas executadas por eles:
6) Identifico as diferentes formas de ser dos meus subordinados e customizo a minha comunicação e tratamento, isto é, diferentes tratamentos para diferentes pessoas:
7) Realizo avaliação e feedback de todos os meus subordinados:
8) Me empenho na aquisição de novos conhecimentos pela equipe para executar as tarefas de maneira mais produtiva e prazerosa:
9) Realizo diagnóstico das situações que ocorrem no trabalho, aplicando ações que eliminem as causas dos problemas para que os mesmos não voltem a acontecer:
10) Forneço suporte diferenciado para os meus subordinados, ensinando-os a pescar ao invés de dar o peixe:
11) Repito incansavelmente para os meus subordinados quais as metas e o que os clientes internos ou externos esperam deles:
12) Envolvo-me no planejamento e participo de iniciativas de comemoração de feitos realizados pela equipe:
13) Divulgo para toda empresa os feitos extraordinários alcançados pelos subordinados, dando-lhes o crédito por tais realizações:
14) Utilizo estratégias de liderança para conseguir que a equipe vá na direção que eu decidir:
15) Alterno de maneira intencional os estilos de liderar, por exemplo, em alguns momentos demonstro para os colaboradores que sou otimista e em outros que sou realista:
16) Realizo o treinamento formal dos colaboradores capacitando-os nas competências essenciais para a realização do trabalho:
17) Realizo reuniões nas quais demonstro claramente que valorizo a equipe:
18) Crio momentos descontraídos com a equipe para trocar experiências entre eles:
19) Promovo momentos com os subordinados para que eu possa aprender algo novo e proporcionar inovação:
20) Mantenho os meus subordinados trabalhando e agindo como se fossem proprietários do negócio
21) Convenço de forma persuasiva os subordinados a fazerem o trabalho da forma que eu entendo ser a melhor
22) Realizo acordos com os colaboradores sobre as questões que influenciam o seu trabalho
23) Delego para uma ou mais pessoas da equipe algumas tarefas que são superiores ao seu nível hierárquico na empresa
24) Desenvolvo e treino um ou mais colaboradores da equipe para que a qualquer momento me sucedam em minhas atribuições
25) Personalizo o reconhecimento das pessoas que alcançaram um desempenho diferenciado dos demais

Recomendado para Você