Quatro estatísticas de Customer Experience que irão provar a importância desta estratégia

Veja como as estratégias de Customer Experience podem ser grandes parceiras das empresas.
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES

Estatísticas-de-Customer-Experience-ConQuist

Será que todos já sabem o quanto as estratégias que visam valorizar a experiência do cliente durante todas as etapas de sua jornada podem ser rentáveis tanto para ele, quanto para a empresa que é responsável por despertar as emoções positivas facilitadoras de negócios?

Neste artigo, resolvemos trazer diversas estatísticas de Customer Experience que comprovam, na prática, a importância desta poderosa metodologia que está revolucionando a forma de se relacionar com o cliente mundo afora. Vamos a elas:

De acordo com estudo publicado pela PWC, 86% dos clientes afirmam que estão dispostos a pagar mais, caso isso signifique obter uma experiência melhor e diferenciada. Esse dado somente reafirma a importância de prover momentos marcantes para os consumidores, pois é isso o que eles buscam, compras com valores materiais e emocionais atrelados a uma experiência positiva.

Outra notável estatística de Customer Experience é trazida no relatório da GlobeNewswire, onde diz que 49% dos compradores entrevistados já fizeram compras virtuais por impulso depois de receberem recomendações personalizadas e envolventes. Empresas com plataformas capazes de conhecer e identificar seus clientes, com base no mapeamento de sua jornada, tendem a atingir ótimos índices de recompras e lealdade por parte de seus consumidores, já que conhecem suas preferências e necessidades individuais.

O estudo da PWC ainda trouxe um dado muito interessante sobre CX. De acordo com ele, 80% das empresas já estão investindo em soluções de atendimento omnichannel. Essa iniciativa tem como objetivo fornecer diferentes canais de compra e também suporte ao cliente, como chat online, chamadas telefônicas, SMS, entre outras plataformas, dando a possibilidade de escolha ao consumidor, que pode optar pela forma de relacionamento que melhor o contemple, sem perder a qualidade da abordagem.

Este indicador talvez seja o mais impactante destas estatísticas de Customer Experience. Em pesquisa, a Deloitte apurou que propiciar uma experiência positiva e marcante para determinado cliente, pode aumentar em até 140% o valor que ele gastou inicialmente com a marca. Isso se dá pelo poder de promoção e de recompra que as emoções geradas podem desencadear. Um consumidor satisfeito e acolhido, pode recomendar para outras diversas pessoas sobre sua experiência com a empresa, se tornando um promotor gratuito da marca.

Na pesquisa A experiência dos clientes que trocam de marca, mostramos como emoções negativas geradas pelas empresas em sua atuação e serviços podem afetar massivamente seus resultados.

Estes dados mostram como o Customer Experience é uma estratégia valiosa e inovadora, que veio para revolucionar o mercado. O investimento na estruturação de áreas focadas em promover ótimas experiências aos clientes se tornou imprescindível para as companhias que visam atuar no mais alto nível e obter maiores lucros.

A ConQuist é referência no Brasil em Consultoria EmpresarialTreinamentos in CompanyCursos de FormaçãoPalestras MotivacionaisProgramas de Coaching e Educação a DistânciaCertificação em Customer Experience e Customer Success, implantando com sucesso temas altamente relevantes para o mercado.

Esforço do Cliente - Certificação em Customer Experience e Customer Success

Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Recomendado para você

Conexão ConQuist - Omnichannel, o futuro do varejo ​

Preenche o formulário para ter acesso ao video.