Estamos mais do que nunca na era do Customer Experience e do Customer Success. As estratégias destas tendências estão cada vez mais dominantes no mercado, deixando para trás a velha ideia de que todos os consumidores são iguais e têm as mesmas necessidades, sem se atentar em suas particularidades e desejos presentes em sua jornada de compra. Investir no sucesso do cliente é ir contra este antigo ideal, tendo cuidado e o acompanhando em todas as etapas pré, durante e pós compra.
Para se ter ideia da importância da personalização, de acordo com estudo publicado pela PWC, 86% dos clientes afirmam que estão dispostos a pagar mais, caso isso signifique obter uma experiência diferenciada e otimizada para ele. Neste artigo, mostraremos os motivos que fazem a estratégia de personalizar serviços, produtos e abordagens ser tão valiosa no mundo atual.
Os consumidores estão cada vez mais exigentes, se envolvendo cada vezmais com sites que oferecem personalização e ficam frustrados quando encontram algoirrelevante ou que não facilite sua experiência.
Um caso notável, pode ser acessar um site procurando um notebook novo. Após encontrar um que te agrade e caiba no seu bolso, você finalmente visa fechar a compra, mas antes disso, a plataforma sugere que compre com ótimo desconto, uma case protetorpara carregar seu dispositivo e ainda um fone de ouvido moderno para você poder escutar suas músicas e participar de suas reuniões com o acessório adequado.
Os consumidores reconhecem que a personalização lhes proporciona experiências mais agradáveis e relevantes que os ajudam a alcançar seus objetivos. Neste caso apresentado, a loja se antecipou às possíveis necessidades do comprador, já oferecendo dois acessórios muito úteis para ele. Isso, com certeza, é valorizar e promover o sucesso do cliente.
Uma marca que faz isso com maestria é a Amazon. Confira o artigo em que falamos sobre como a empresa se tornou referência em Customer Experience e Customer Success. Acesse agora!
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