Por que investir na personalização de um produto ou serviço pode ser decisivo para o sucesso do cliente?

Veja como a personalização da experiência pode ser tão decisiva para o sucesso do cliente.
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES

sucesso do cliente

Estamos mais do que nunca na era do Customer Experience e do Customer Success. As estratégias destas tendências estão cada vez mais dominantes no mercado, deixando para trás a velha ideia de que todos os consumidores são iguais e têm as mesmas necessidades, sem se atentar em suas particularidades e desejos presentes em sua jornada de compra. Investir no sucesso do cliente é ir contra este antigo ideal, tendo cuidado e o acompanhando em todas as etapas pré, durante e pós compra.

Para se ter ideia da importância da personalização, de acordo com estudo publicado pela PWC86% dos clientes afirmam que estão dispostos a pagar mais, caso isso signifique obter uma experiência diferenciada e otimizada para ele. Neste artigo, mostraremos os motivos que fazem a estratégia de personalizar serviços, produtos e abordagens ser tão valiosa no mundo atual.

Os consumidores estão cada vez mais exigentes, se envolvendo cada vezmais com sites que oferecem personalização e ficam frustrados quando encontram algoirrelevante ou que não facilite sua experiência. 

Um caso notável, pode ser acessar um site procurando um notebook novo. Após encontrar um que te agrade e caiba no seu bolso, você finalmente visa fechar a compra, mas antes disso, a plataforma sugere que compre com ótimo desconto, uma case protetorpara carregar seu dispositivo e ainda um fone de ouvido moderno para você poder escutar suas músicas e participar de suas reuniões com o acessório adequado.

Os consumidores reconhecem que a personalização lhes proporciona experiências mais agradáveis ​​e relevantes que os ajudam a alcançar seus objetivos. Neste caso apresentado, a loja se antecipou às possíveis necessidades do comprador, já oferecendo dois acessórios muito úteis para ele. Isso, com certeza, é valorizar e promover o sucesso do cliente.

Uma marca que faz isso com maestria é a Amazon. Confira o artigo em que falamos sobre como a empresa se tornou referência em Customer Experience e Customer Success. Acesse agora!

A ConQuist é referência no Brasil em Consultoria EmpresarialTreinamentos in CompanyCursos de FormaçãoPalestras MotivacionaisProgramas de CoachingEducação a Distância e Certificações de alto impacto, desenvolvendo e aplicando projetos com excelência, sempre focada na experiência dos clientes, alunos e parceiros.

Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp