Conheça o case da Starbucks, que investe pesado na educação de seus funcionários

Empresa tem objetivo de formar e capacitar 25 mil funcionários até 2025.
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES

ConQuist-Case-Starbucks-Capacitação

A Starbucks, famosa loja de cafés, conta com diversas filiais em todo o mundo. Mas especialmente nos Estados Unidos, ela vem fazendo a diferença na vida pessoal e profissional de seus colaboradores, através da capacitação de alto nível. Em 2014, a marca multinacional lançou o programa chamado Starbucks College Achievement Plan, em parceria com a Arizona State University.

O projeto consiste no fornecimento de bolsas de estudos no ensino superior para seus funcionários, que ganham a oportunidade de obter o seu primeiro diploma universitário. Neste programa da Starbucks, os alunos podem optar entre os mais variados programas de graduação, que vão de Liderança Organizacional, Educação Corporativa até Estudos de Mídia. A organização conta com a meta de chegar a 25 mil colaboradores graduados até 2025.

A iniciativa visa a capacitação dos colaboradores da Starbucks, a fim de aumentar todas as competências do C.H.A.R, conhecidas como Conhecimento, Habilidades, Atitudes e Resultados. Isso se dá uma vez que disponibilizada a graduação, durante a capacitação ele ainda estará exercendo seu papel na companhia, em constante aprendizagem dentro e fora do ambiente de trabalho.

Para a Starbucks, o grande benefício é a valorização do bem estar e a retenção de seus profissionais, mostrando, na prática, que a empresa está engajada com o seu lado ético e social. Além disso, a marca contará com empregados mais preparados para atender seus clientes.

A ConQuist é referência no Brasil em Consultoria EmpresarialTreinamentos in CompanyCursos de FormaçãoPalestras MotivacionaisProgramas de CoachingEducação a Distância e Certificações de alto impacto, desenvolvendo e aplicando projetos com excelência, sempre focada na experiência dos clientes, alunos e parceiros.

Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp