fbpx

Conheça três lideranças femininas que irão te inspirar

Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES

A cada ano que passa, a taxa de lideranças femininas nas empresas ao redor do mundo têm aumentado significativamente, mas a desigualdade em relação aos homens ainda é muito notável e prejudicial para as políticas de igualdade de gênero não só nas companhias, mas também na sociedade como um todo.

Segundo o Fórum Econômico Mundial, a desigualdade de gênero nas corporações irá ser extinta somente daqui a 257 anos, e no Brasil, em 59 anos. Estas estimativas são calculadas através das iniciativas de cada país ao redor do mundo em relação a equidade entre homens e mulheres no trabalho.

Diante desse cenário, algumas brasileiras vêm se destacando como grandes símbolos de empoderamento feminino nas grandes companhias do país, ocupando cargos seniores e inspirando muitas outras mulheres na luta pela a igualdade. Confira esta lista especial!

Como já destacado anteriormente, as direções de grandes empresas são constituídas majoritariamente por homens e quando são mulheres, raramente são negras.

Rachel Maia é uma mulher negra que alcançou cargos extremamente influentes em companhias multinacionais. Ela já atuou como CEO da Tiffany & Co e CEO da Pandora Brasil, ambas as marcas do ramo de jóias. Além disso, também já foi CEO da Lacoste Brasil. Atualmente, Rachel exerce a função de conselheira do Grupo SOMA, empresa de vestuário e moda.

Rachel Maia Liderança Feminina
Rachel Maia. Fonte: Bloomberg

Outro exemplo notável de quebra de paradigmas é a primeira mulher trans a se tornar executiva em uma empresa no Brasil, a Danielle Torres. Atualmente, ela é socia diretora da KPMG.

Danielle Torres Liderança Feminina
Danielle Torres. Fonte: UOL

Luiza Helena Trajano é mais um grande símbolo de empoderamento feminino no mercado de trabalho. Sendo presidente do Conselho de Administração da Magazine Luiza, foi responsável pelo crescimento que colocou a marca entre as maiores varejistas do Brasil. Além disso, Luiza foi eleita Personalidade do Ano de 2020 pela Câmara do Comercio Brasil-EUA e também é Presidente do Grupo Mulheres do Brasil.

Luiza Trajano Liderança Feminina
Luiza Trajano. Fonte: InfoMoney

Estas são mulheres que inspiram e nos enche de esperança para que mulheres, de todas as partes do mundo, consigam alcançar com cada vez mais frequência, lugares que os homens já têm acesso há muito mais tempo. Com o passar dos anos, a igualdade de gênero no trabalho vai se tornando cada vez mais latente, com empresas mais engajadas e atuando firmemente com este ideal, a fim de concretizá-lo o mais rápido possível.

Mulheres no mercado de trabalho
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Recomendado para você