fbpx

Como o mapeamento do esforço do cliente pode ser decisivo para empresa

Saiba como o mapeamento do nível de esforço do cliente é fundamental para elevação contínua da qualidade da empresa.
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES

O Customer Effort Score (CES) é um indicador muito eficiente para medição do nível de esforço do cliente. Além disso, ele também pode ser utilizado como forma de pesquisa para empresas avaliarem o seu rendimento diante do mercado. Ao analisar os indicadores dos CES, a empresa pode traçar, de forma ainda mais efetiva, estratégias guiadas pelos pontos a melhorar indicados pela consumidor.

O indicador do esforço do cliente pode ser um grande aliado em várias etapas da jornada do consumidor, que deve ser estruturada através do Customer Journey Mapping. Em um ponto importante da trajetória do cliente junto a companhia, como o momento pós aquisição de algum serviço ou produto, se pode fazer a importante pergunta: “O quanto você se esforçou para concluir esta compra?”.

Outro indicador relevante que pode ser realizado através de um questionamento após ou durante a experiência do consumidor com a empresa é “Qual foi o seu nível de esforço ao utilizar nosso serviço/produto?”.

Estes casos e exemplos apresentados podem ser utilizados como parâmetro para diversos seguimentos de empresas, como vendas, logística, e até mesmo softwares, que demandam um relacionamento ainda mais estreito e duradouro com os clientes.

Os resultados do Customer Effort Score são importantes instrumentos para uma companhia que visa a excelência em Customer Experience, minimizando os níveis de esforço do cliente. Desta forma, as experiências e emoções do consumidor agregadas ao relacionamento com o fornecedor serão majoritariamente positivas, sendo grandes condutores para futuros negócios. 

No e-book Customer Effort Score – Conquistando clientes através da economia de esforço, trazemos diversas informações e dados sobre essa métrica poderosa. Faça o download gratuito clicando aqui!

A ConQuist é referência no Brasil em Consultoria EmpresarialTreinamentos in CompanyCursos de FormaçãoPalestras MotivacionaisProgramas de CoachingEducação a Distância e Certificações de alto impacto, desenvolvendo e aplicando projetos com excelência, sempre focada na experiência dos clientes, alunos e parceiros.

Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp