Estatísticas provam como uma Cultura Organizacional bem estabelecida pode trazer grandes resultados

Dados provam que uma Cultura Organizacional coesa pode ser grande definidora de sucesso.
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES

Como já mostramos anteriormente, a Cultura Organizacional quando bem estruturada e implantada, pode trazer ótimos benefícios a curto, médio e longo prazo. Quando ela não está sendo tratada como prioridade, isso se reflete negativamente no desempenho, na produtividade, na retenção dos funcionários e consequentemente nos resultados da companhia.

Iremos trazer neste artigo, algumas importantes estatísticas que provam que uma Cultura Organizacional coesa e bem definida desde os primórdios da companhia pode ser grande definidora de sucesso. Vamos aos números!

Na pesquisa da Robert Half, 35% dos profissionais entrevistados afirmam que recusariam uma oferta de emprego com bom salário e benefícios, caso o nível de identificação com a companhia não atinja o percentual adequado. Através desse percentual, podemos concluir que o engajamento com a empresa é primordial para atrair empregados de alto nível, pois a possibilidade de não aceitarem condições que não estão de acordo com seus princípios e valores são enormes, mesmo com boas condições de trabalho.

Outro importante indicador é apresentado pela Deloitte. Ela diz que 88% dos funcionários e 94% dos executivos entrevistados afirmam que o sucesso a longo prazo de uma empresa é resultado do impacto de sua Cultura Organizacional. Esse fato se dá pela alta taxa de retenção de colaboradores que ela pode trazer, através da confiança e empatia. Com isso, grandes talentos são desenvolvidos, promovendo grandes resultados para o futuro.

Resolvemos deixar por último o dado mais chamativo. Segundo o relatório Time. Talent. Energy, o funcionário que se sente engajado e inspirado pela Cultura Organizacional de sua empresa, pode ser até 125% mais produtivo. Agora imagine o quanto esse profissional pode ser valioso pra sua companhia. Os ganhos advindos dele podem ser imensuráveis.

A cultura conecta os funcionários com a empresa. Quanto mais sintonizada está essa conexão, maiores são as chances de êxito para ambos os lados, trazendo a verdadeira valorização da experiência do funcionário.

Conheça como Como desenvolver a Cultura Organizacional para alcançar a alta performance baixando nosso e-book gratuito. Nele trazemos diversas informações, muito mais dados e cases de sucesso. Baixe agora!

A ConQuist é referência no Brasil em Consultoria EmpresarialTreinamentos in CompanyCursos de FormaçãoPalestras MotivacionaisProgramas de CoachingEducação a Distância e Certificações de alto impacto, desenvolvendo e aplicando projetos com excelência, sempre focada na experiência dos clientes, alunos e parceiros.

Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp