Como um plano de Employer Branding pode ser um grande diferencial na construção interna da identidade da marca

Saiba como esta estratégia, através de um plano bem estruturado, pode ser um grande diferencial para a identidade de sua empresa.
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Quando pensamos em identidade de marca, alguns elementos nos veem à cabeça. Fontes, cores, logo, todos fatores visuais que nos auxiliam a associar produtos e serviços a um nome. Pense no “M” do McDonald’s, na escrita garrafal da Coca-Cola ou no logo da Apple – certamente, essas breves citações foram suficientes para trazer à mente a imagem e a identidade dessas companhias, que quando aliadas às estratégias de Employer Branding, tem um poder ainda maior, tendo como foco o engajamento dos funcionários com a cultura e diretrizes da marca.

Há muito tempo sabemos que a melhor forma de enxergarmos verdadeiramente algo ou alguém é através de suas atitudes. Essa constatação é muito forte nos negócios, afinal, é o modo da empresa se aproximar do cliente que irá definir a opinião do mesmo sobre ela.

Juliette Denny, em contribuição ao eLearning Industry, citou 4 dicas primordiais para se ter um treinamento personalizado, baseado no Employer Branding, e auxilia os atendentes a expressarem toda a cultura e a identidade da empresa quando estão em contato com os clientes.

Reflita sua marca na plataforma de treinamento – Através da forma e do conteúdo, comunicar a cultura organizacional traz sensação de pertencimento para o colaborador, que é um dos pilares do Employer Branding. A customização, principalmente de materiais, é importante para transmitir que o treinamento é direcionado para a realidade da empresa.

Personalize o conteúdo – Não só a plataforma, como o material em si deve ser customizado. Alinhar o que é ensinado ao que é requisitado dos colaboradores e permitir que as equipes responsáveis modelem o que será ofertado na plataforma é necessário para o sucesso da atividade.

Construa uma narrativa de treinamento – Simplesmente consumir conteúdo e realizar exercícios pode não levar a uma satisfação do funcionário. A melhor forma de tornar o objetivo interessante é permitir que o indivíduo tenha uma trajetória flexível. Realizar as atividades na ordem que achar melhor e receber bonificações, distintivos ou prêmios por cada uma é um exemplo desse passo.

Crie um espaço pessoal – A melhor forma de ampliar a efetividade de um treinamento é incentivar os alunos a interagirem entre si e trocarem conhecimentos. Para que eles se sintam dispostos a realizar tal compartilhamento, é preciso que tenham um espaço próprio e personalizado. Perfis com suas fotos, informações, e progressos, fóruns e grupos são elementos essenciais. 

O Employer Branding pode ser o diferencial quando a meta é ter uma equipe com objetivos pessoais que vão de encontro com os da empresa, sendo formada por indivíduos engajados em trazer a melhor experiência possível para os clientes, tendo a identidade e a cultura organizacional marcada pelo ótimo atendimento. O Starbucks, por exemplo, possui o diferencial de incluir nas bebidas o nome do consumidor. Pequenas ações podem ter um baixo investimento para as organizações, mas trazem um grande retorno por conquistarem os clientes através do emocional. Ter colaboradores capazes de reconhecer esses sentimentos e evocá-los é essencial para criar uma cultura organizacional bem definida.

Nossa Certificação Online em Employee Experience e Employer Branding é uma excelente resposta para essa grande tendência. Nossa Formação é uma capacitação intensiva e objetiva com grande diferencial de ser ministrado online para todo Brasil, abordando detalhadamente as competências de Employee Experience, Employer Branding e Customer Experience. Saiba mais!

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Um grande abraço,

Roberto Madruga

[email protected]

Referência:

https://elearningindustry.com/leverage-your-brand-in-training-4-ways-training-corporate-identity

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