Dados mostram como um feedback bem estruturado pode trazer ótimos resultados para as companhias

Saiba como ele pode ser diferencial na atuação dela.
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES

Não há dúvida quanto a importância do feedback no mundo corporativo. Identificar e corrigir os gaps nos processos internos pode alavancar consideravelmente a qualidade do trabalho e também a experiência de todos os colaboradores, que estarão muito mais engajados com suas responsabilidades através de feedbacks assertivos, fornecidos pela liderança da companhia.

Neste artigo, vamos apresentar dados e indicadores que comprovam a eficiência da cultura do feedback em grandes empresas do mundo.

Segundo dados de um estudo da Office Vibe, 23% dos funcionários entrevistados não estão satisfeitos com a frequência com que seus gestores diretos lhes dão feedbacks. Este número mostra o quanto fornecer o retorno apropriado pode afetar a experiência do funcionário na empresa. Empregados insatisfeitos abandonam mais facilmente as empresas e geram uma indesejada taxa de rotatividade, podendo impactar massivamente nos lucros.

Outro indicador da Office Vibe mostra que 17% dos colaboradores participantes acham que o feedback que recebem não é específico, dificultando a assimilação dos pontos que devem ser melhorados e desenvolvidos. O gestor deve proporcionar uma conversa clara e objetiva, com foco nas atividades futuras, apresentando ferramentas e insights que façam com que o funcionário entenda a importância da assertividade nas suas tarefas.

A Globoforce trouxe outro número muito relevante. De acordo com o estudo, 89% dos líderes de RH reconhecem que o feedback e o reconhecimento são essenciais para resultados de sucesso. Neste caso, estas competências devem sempre estar relacionados aos valores e missão da Cultura Organizacional da empresa. Os funcionários querem ser lembrados de que o exercício de sua função tem propósito e um significado importante nas atividades da companhia. 

Aderir iniciativas de bem-estar e engajamento dos funcionários através de feedbacks produtivos e assertivos pode representar um largo passo em direção à excelência na produção de toda uma companhia. Organizações que garantem que seus colaboradores tenham experiências positivas sempre estarão a um passo à frente das demais no mercado.

Se você quer saber mais sobre o assunto, baixe agora gratuitamente o e-book que apresenta o “FeedMentor, a revolução do feedback em 20 minutos”. Nele você conhece o método que é a revolução do feedback, levando as pessoas a se comprometerem com o desenvolvimento da empresa e dos colegas de trabalho.

A ConQuist é referência no Brasil em Consultoria EmpresarialTreinamentos in CompanyCursos de FormaçãoPalestras MotivacionaisProgramas de CoachingEducação a Distância e Certificações de alto impacto, desenvolvendo e aplicando projetos com excelência, sempre focada na experiência dos clientes, alunos e parceiros.

Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp