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Sobre o Curso

Roberto Madruga, responsável pela implantação de dezenas de projetos de gestão de equipes de alto desempenho vem realizando diversas pesquisas nos últimos anos, que constataram que o baixo engajamento do funcionário pode reduzir a venda em mais de 30%; o alto turnover pode aumentar os custos com pessoas em mais de 80%; cerca de 1/3 dos funcionários em empresas de serviços apresentam o perfil inadequado para a função, e, por isso podem estar exercendo a função errada. Contudo, olhando-se pelo prisma da oportunidade, uma gestão de pessoas eficaz baseada no Employee Experience pode aumentar a produtividade em mais de 30%, enquanto o engajamento do funcionário pode duplicar.

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Segundo a Accenture, empresas com alto engajamento da força de trabalho são 21% mais rentáveis do que aquelas com baixo engajamento. Para esta consultoria, as empresas líderes estão começando a reconhecer a conexão entre CX e EX. Metade (51%) dos líderes empresariais pesquisados estão planejando criar experiências individualizadas de funcionários comparáveis às do consumidor nos próximos dois anos.

Employee Experience é uma importante estratégia corporativa, ainda praticada timidamente no Brasil, que visa tornar a experiencia de funcionários e parceiros da empresa realmente relevante, participativa e decisiva, promovendo assim seu engajamento, satisfação e aumento espontâneo de produtividade. Não é uma estratégia exclusiva da área e Recursos Humanos, mas sim um comportamento organizacional valioso que deve ser praticado por todos os líderes.

O Curso Employee Experience Design é um treinamento intensivo e de alto impacto cuja metodologia foi desenvolvida por Roberto Madruga, precursor do Customer Experience e Customer Success no Brasil, membro do Customer Experience Professionals Association CXPA – USA, membro do The Customer Success Association – USA, Professor de Equipes de Alto Desempenho da HSM, professor de MBAs da FGV e UFRJ e idealizador da Certificação em Customer Experience e Customer Success realizada pela ConQuist

 

Próximas turmas

Rio de Janeiro - RJ

  • 21 de maio
  • ConQuist - R. Conselheiro Saraiva, 28, sala 1001 Centro

São Paulo - SP

  • 04 de junho
  • Via Academy - Rua Frei Caneca, 558, 23º andar Consolação

Galeria de fotos

Conteúdo Programático

Framework da Metodologia de Employee Experience e Employee Journey Mapping

 Tendências nacionais e internacionais de Gestão de Pessoas

Aplicação prática de Employee Experience
Aplicando Design Thinking para projetar a jornada do funcionário
 Estabelecendo a conexão emocional com os colaboradores
Casos de sucesso Employee Experience
Rodada prática da construção de uma jornada e colaborador baseada no Employee Journey Mapping
 Modelando a Cultura Organizacional a partir do EX
Aplicação de EX na seleção, treinamento, desenvolvimento e avaliação de pessoas
Remodelando os processos de treinamento e desenvolvimento a partir do Employee Experience

Professor

Roberto Madruga é atualmente uma das maiores referências no Brasil em consultoria, pesquisa, ensino em Gestão do Relacionamento e Customer Experience, tendo mais de 400 empresas atendidas em 20 anos, como, Arccor, Boticário, BB, Bradesco, Carrefour, Chevron, ClubMed, Coca-Cola, Dufry, Editora Abril, Embratel, Essilor, Ipiranga, Lafarge, Linde, Losango, Natura, Ponto Frio, Prudential, Rede Globo, SulAmerica, TCE, TRE, Unimed, TIM, Vivo, Rede Globo, NET, entre tantas outras.

Além da vida empresarial, Madruga atua como Professor de MBA da FGV e UFRJ, e também professor da HSM Educação Executiva. Possui sólida e multidisciplinar formação: Mestre em Administração de Empresas, Bacharel em Administração, Designer, Pós-graduado em Marketing, em Gestão Estratégica e Qualidade, em Gestão de RH, em Pedagogia Empresarial, em Educação a Distância; Master em PNL pela International Association of NLP Institutes, Coach Executivo e Coach de Carreira certificado pela ICI – International Association of Coaching Institute

Público alvo

Gestores, funcionários e consultores que almejam aprimorar seus conhecimentos e habilidades sobre Employee Experience e Employee Journey Mapping para enriquecer suas estratégias de gestão e desenvolvimento de equipes de alto desempenho. Formação indispensável para o desenvolvimento profissional e pessoal.

Objetivo do Workshop

O Workshop Employee Experience Design tem como objetivo ampliar as competências dos participantes no tema, por meio da apresentação de metodologias diferenciadas, casos de sucesso e de mapeamento prático da jornada de clientes.

Benefícios

  • Treinamento elaborado com foco na realidade empresarial, proporcionando ao aluno aplicação prática
  • Contato com profissionais especializados e que trabalham na área e networking com alunos
  • Metodologia eficaz e participativa, proporcionando ao aluno técnicas e novas atitudes
  • A ConQuist é referência brasileira na implantação de projetos de Employee Experience e Customer Experience
  • Incluso certificado de conclusão do curso e coffee break
  • Ambiente de sala de aula de alto nível
  • Práticas em sala de aula e inovação

Carga horária

03 horas/aula presenciais.

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Ingressos

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Rio de Janeiro | RJ - 21 de maio
R$ 900,00
São Paulo | SP - 04 de junho
R$ 900,00