consultoria em
Customer Success
Nossas pesquisas e experiências nos mostram que:
dos clientes brasileiros consideram o ótimo atendimento um quesito essencial no relacionamento com as empresas
dos consumidores valorizam acima de tudo a experiência com o atendimento prestado pela empresa na qual estão consumindo
da sua receita advém dos mesmos 20% de clientes: os clientes fiéis à marca consomem mais e com mais frequência
a mais de eficiência para resolver eventuais problemas com clientes – é o que tem uma equipe capacitada em Customer Success
Consultoria estruturante em Customer Success e Customer Service
para a alta performance
Nosso portfólio de consultoria especializada e capacitações em Customer Success permite que você compreenda melhor seus clientes e suas necessidades, visando o sucesso da jornada deles. Desenvolvemos e implantamos com sucesso diversos tipos de serviço nessas áreas:
Consultoria completa de Customer Success
A nossa solução completa vai de ponta a ponta, respeitando os pilares e processos do CX e CS. Do diagnóstico às soluções e mensuração constante, é possível redefinir as estratégias de operação dos canais de relacionamento da empresa. Poderão ser idealizadas formas de rentabilizar os canais de contato, aumentar a conversão de vendas, reduzir os custos com atendimento, aumentar a produtividade dos canais e incrementar a lealdade dos clientes.
Diagnóstico de Customer Success
Junto aos clientes, coletamos dados e dos mais diversos estratos da empresa, com pesquisa, entrevista, análise de documentação e indicadores, método VoC e muito mais. Fornecemos um diagnóstico completo da situação do sucesso do cliente atualmente, elencando os principais pontos de dor e sugerindo melhorias nos processos já existentes nas áreas de Customer Success nas empresas de acordo com uma priorização para implantação.
Sensibilização da liderança para CS
Temos expertise em Educação Corporativa e Mentoria para Executivos. Muitas vezes, as empresas precisam conscientizar suas lideranças para que se adaptem a modelos e estratégias de negócios mais recentes e eficazes, saindo do atendimento reativo e promovendo o verdadeiro sucesso do cliente. Fazemos palestras, ciclos de mentoria e treinamentos voltados para a difusão da cultura Customer Success dentro das organizações.
Estruturação de área de CS, SAC e Centrais de Relacionamento
Nenhum líder é capaz de performar sozinho, sempre dependendo do correto engajamento do seu time. A ConQuist faz trabalhos de team building, provê treinamento apropriado e estrutura os processos da área, além de gerar proposições de valor convincentes para os funcionários e difundir comunicações internas para desenvolver e estimular as equipes a alcançarem alta performance no sucesso do cliente em todos os momentos de sua jornada.
Criação de Metodologias de Atendimento
Nossa prática vem confirmando há anos que as equipes de atendimento e de vendas aumentam seus resultados quando desenvolvemos para eles uma metodologia específica para ser usada durante a negociação e o relacionamento com os clientes. A ConQuist desenvolve metodologias de vendas e de atendimento que trazem diferenciação e humanização, traduzindo-se em novas vendas, retenção e aumento de conversão de negócios.
Mapeamento da Jornada do Cliente na área de CS
Consultores ultra experientes e inovadores realizam com grupos o mapeamento da jornada do cliente por meio de workshops que podem variar de três a oito horas de duração, a depender da profundidade da jornada escolhida. Sempre de forma colaborativa, identificamos as dores e as desconexões enfrentadas pelos consumidores durante sua relação com o produto e com a empresa, propondo soluções criativas e viáveis para serem implantadas.
Mapeamento e Otimização dos processos de CS
Um grande fator responsável por consumidores abandonarem empresas é a crescente complexidade que os negócios impõem, mesmo não desejando isso. A ConQuist atua na criação de comunicação inteligente, assertividade e arquitetura da informação da empresa para com os seus clientes, simplificando (nessa ordem) regras de negócios, processos, procedimentos, comunicação escrita, argumentos de vendas, negociação e fraseologias de atendimento.
Automação do atendimento a clientes
Grande parte das solicitações dos consumidores para centrais de atendimento podem ser convertidas para automação na URA e Chatbot. Nossa consultoria atua em todas as fases da automação do atendimento, iniciando o projeto com um profundo diagnóstico para descobrir quais atendimentos personalizados que podem ser convertidos para canais automáticos e web. Em seguida desenhamos e implementamos os novos processos.
Mensuração do atendimento a clientes
Implantamos com precisão diversas formas de mensurar a experiência e a satisfação dos clientes. As metodologias e indicadores são aplicados e medidos por nossos consultores a depender das necessidades do projeto, como churn, Resolução no Primeiro Contato (FCR), Net Promoter Score (NPS)®, Customer Effort Score (CES), Índice de lealdade, CSat, Taxa de Humanização no Atendimento (THA), Pesquisa de opinião e muitos mais.
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Cursos Abertos
Também investimos na criação de conteúdo e metodologia para os profissionais, que operam a verdadeira mudança nas empresas.
Conheça nosso Curso Online de Customer Success para Atendimento a Clientes e dê o primeiro passo em direção ao sucesso do cliente agora mesmo.
Porque os clientes escolhem a gente para Consultoria em Customer Success
- Trabalhamos com metodologias internacionais e comprovadamente de sucesso. Adicionalmente, desenvolvemos metodologia própria.
- Publicamos tais metodologias em livros premiados e que se tornaram best sellers do setor.
- Somos uma consultoria sólida, com mais de 500 empresas atendidas com alto nível de satisfação.
- Nosso líder é um dos precursores no Brasil na utilização de Customer Experience, Customer Success e Employee Experience.
- Trabalhamos em todas as etapas do projeto: diagnóstico, ideação de soluções e implantação das mesmas.
- Possuímos consultores experientes, dedicados e que fazem a diferença em nossos clientes.
- Conhecemos a estratégia e somos impregnados pelo desejo de torná-las soluções viáveis e implantada.
- Possuímos metodologias e conteúdos personalizados para cada cliente.
Conheça alguns dos livros e e-books escritos por nosso CEO e autor Roberto Madruga
E-book Customer Experience Selling
E-book Customer Effort Score