consultoria em
Customer Success

Nossas pesquisas e experiências nos mostram que:

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dos clientes brasileiros consideram o ótimo atendimento um quesito essencial no relacionamento com as empresas

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dos consumidores valorizam acima de tudo a experiência com o atendimento prestado pela empresa na qual estão consumindo

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da sua receita advém dos mesmos 20% de clientes: os clientes fiéis à marca consomem mais e com mais frequência

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a mais de eficiência para resolver eventuais problemas com clientes – é o que tem uma equipe capacitada em Customer Success

Consultoria estruturante em Customer Success e Customer Service
para a alta performance

Nosso portfólio de consultoria especializada e capacitações em Customer Success permite que você compreenda melhor seus clientes e suas necessidades, visando o sucesso da jornada deles. Desenvolvemos e implantamos com sucesso diversos tipos de serviço nessas áreas:

Tabela produtos de Consultoria de Customer Sucess, incluindo Diagnóstico, sensibilização, otimização de centrais de atendimento, equipes e processos de Customer Success e etc.

Consultoria completa de Customer Success

A nossa solução completa vai de ponta a ponta, respeitando os pilares e processos do CX e CS. Do diagnóstico às soluções e mensuração constante, é possível redefinir as estratégias de operação dos canais de relacionamento da empresa. Poderão ser idealizadas formas de rentabilizar os canais de contato, aumentar a conversão de vendas, reduzir os custos com atendimento, aumentar a produtividade dos canais e incrementar a lealdade dos clientes.

Diagnóstico de Customer Success

Junto aos clientes, coletamos dados e dos mais diversos estratos da empresa, com pesquisa, entrevista, análise de documentação e indicadores, método VoC e muito mais. Fornecemos um diagnóstico completo da situação do sucesso do cliente atualmente, elencando os principais pontos de dor e sugerindo melhorias nos processos já existentes nas áreas de Customer Success nas empresas de acordo com uma priorização para implantação.

Sensibilização da liderança para CS

Temos expertise em Educação Corporativa e Mentoria para Executivos. Muitas vezes, as empresas precisam conscientizar suas lideranças para que se adaptem a modelos e estratégias de negócios mais recentes e eficazes, saindo do atendimento reativo e promovendo o verdadeiro sucesso do cliente. Fazemos palestras, ciclos de mentoria e treinamos voltados para a difusão da cultura Customer Success dentro das organizações. 

Estruturação de área de CS, SAC e Centrais de Relacionamento

Nenhum líder é capaz de performar sozinho, sempre dependendo do correto engajamento do seu time. A ConQuist faz trabalhos de team building, provê treinamento apropriado e estrutura os processos  da área, além de gerar proposições de valor convincentes para os funcionários e difundir comunicações internas para desenvolver e estimular as equipes a alcançarem alta performance  no sucesso do cliente em todos os momentos de sua jornada.

Criação de Metodologias de Atendimento

Nossa prática vem confirmando há anos que as equipes de atendimento e de vendas aumentam seus resultados  quando desenvolvemos para eles uma metodologia específica para ser usada durante a negociação e o relacionamento com os clientes. A ConQuist desenvolve metodologias de vendas e de atendimento que trazem diferenciação e humanização, traduzindo-se em novas vendas, retenção e aumento de conversão de negócios.

Mapeamento da Jornada do Cliente na área de CS

Consultores ultra experientes e inovadores realizam com grupos o mapeamento da jornada do cliente por meio de workshops que podem variar de três a oito horas de duração, a depender da profundidade da jornada escolhida. Sempre de forma colaborativa, identificamos as dores e as desconexões enfrentadas pelos consumidores durante sua relação com o produto e com a empresa, propondo soluções criativas e viáveis para serem implantadas.

Mapeamento e Otimização dos processos de CS

Um grande fator responsável por consumidores abandonarem empresas é a crescente complexidade que os negócios impõem, mesmo não desejando isso. A ConQuist atua na criação de comunicação inteligente, assertividade e arquitetura da informação da empresa para com os seus clientes, simplificando (nessa ordem) regras de negócios, processos, procedimentos, comunicação escrita, argumentos de vendas, negociação e fraseologias de atendimento.

Automação do atendimento a clientes

Grande parte das solicitações dos consumidores para centrais de atendimento podem ser convertidas para automação na URA e Chatbot. Nossa consultoria atua em todas as fases da automação do atendimento, iniciando o projeto com um profundo diagnóstico para descobrir quais atendimentos personalizados que podem ser convertidos para canais automáticos e web. Em seguida desenhamos e implementamos os novos processos.

Mensuração do atendimento a clientes

Implantamos com precisão diversas formas de mensurar a experiência e a satisfação dos clientes. As metodologias e indicadores são aplicados e medidos por nossos consultores a depender das necessidades do projeto, como churn, Resolução no Primeiro Contato (FCR), Net Promoter Score (NPS)®, Customer Effort Score (CES), Índice de lealdade, CSat, Taxa de Humanização no Atendimento (THA), Pesquisa de opinião e muitos mais.

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Também investimos na criação de conteúdo e metodologia para os profissionais, que operam a verdadeira mudança nas empresas. 

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selo do curso de customer success para atendimento a clientes.

Porque os clientes escolhem a gente para Consultoria em Customer Success

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