Como você avaliaria o seu desenvolvimento profissional?

Reconhecer fraquezas é fundamental para o desenvolvimento profissional. Através dos pontos a melhorar, podemos transformá-los em força.
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES

A jornada profissional é sempre cheia de desafios. Quantas vezes já falamos algo na hora errada? Quantas vezes não falamos nada por achar que ninguém se importaria? Quantas vezes nos calamos diante de situações erradas? Você não é o primeiro, e nem será o último.

O erro faz parte da caminhada profissional, o que diferencia é maneira como lidamos com ele. Se fizermos de um limão uma limonada, então poderemos saciar nossa cede, mas se ficarmos olhando para aquele limão e pensando o quanto ele é amargo, então, de fato ficaremos parados naquele ponto por muito tempo.

Reconhecer nossas fraquezas é fundamental para nosso desenvolvimento profissional e pessoal, pois quando identificamos onde podemos melhorar, observamos uma oportunidade de buscar a transformação de uma fraqueza em uma força. Porém, se não olharmos para dentro e não enxergarmos as nossas dificuldades, não conseguiremos evoluir.

O mundo está em constante evolução, a tecnologia está se desenvolvendo cada vez mais. O que nos destaca da Inteligência Artificial é o nosso potencial de crescimento, amadurecimento e flexibilidade diante a diferentes cenários. Quando trabalhamos nossas competências, consequentemente desenvolvemos habilidades que muitas vezes nem sabíamos que existiam.

Evite estacionar competências!

Competência estacionada é aquela que não é colocada em prática e fica guardada somente para a pessoa que se capacitou, portanto, não há resultados para a empresa, nem para a sociedade.

Algumas perguntas para reflexão podem te ajudar nesta jornada, como: Quanto você investiu no seu desenvolvimento profissional e pessoal no último ano? Qual é a sua meta para este ano em relação à sua carreira?

Através da utilização das estratégias do CHAR, você poderá galgar altos níveis de desenvolvimento profissional. O CHAR é um upgrade do tradicional CHA, onde o C é de competências, H de habilidades e o A é de Atitudes. O R do CHAR é de resultados, o que significa a inclusão da necessidade de verdadeiros ganhos através do desenvolvimento profissional e pessoal.

Baixe agora o e-book CHAR: O novo significado de competências e saiba ainda mais sobre o tema.

A ConQuist é referência no Brasil em Consultoria EmpresarialTreinamentos in CompanyCursos de FormaçãoPalestras MotivacionaisProgramas de CoachingEducação a Distância e Certificações de alto impacto, desenvolvendo e aplicando projetos com excelência, sempre focada na experiência dos clientes, alunos e parceiros.

Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp