Case Netflix: alcançando a excelência na Experiência do Cliente

Saiba como a marca alcançou grandes resultados proporcionando ótimas experiências para seus clientes.
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES

A ConQuist é referência em Customer Experience e Customer Success, contando com a Certificação em CX e CS mais importante do Brasil e um vasto portfólio de projetos de Consultoria e Educação Corporativa. Um dos trunfos da ConQuist é a incessante busca por referências e pesquisas nacionais e internacionais, a fim de trazer discussões e insights para nossos clientes e parceiros. Desta vez, trazemos este importante case de sucesso da Netflix, que é uma das maiores referências no mercado quando o assunto é Experiência do Cliente.

Experiência do cliente Netflix - ConQuist

A Netflix é um belo exemplo de como uma cultura organizacional centrada no Customer Experience pode ser um grande definidor de sucesso. Segundo pesquisas realizadas pela Sandvine, a empresa de gerenciamento de banda larga, a Netflix, é responsável por cerca de 15% do tráfego global na internet, sendo a marca com maior circulação de dados no mundo. Esse dado mostra o patamar que a empresa de serviços de streaming alcançou.

A provedora global de filmes e séries possui diversos planos com preços convidativos, serviço de atendimento ao cliente (SAC) extremamente eficiente, facilidade para assinaturas e cancelamentos, além de algoritmos que monitoram a atividade do consumidor na plataforma, sugerindo conteúdos de acordo com seu interesse. Estas são iniciativas que tornam a empresa destaque no cuidado com a Experiência do Cliente.

O cliente e o planejamento

Além de utilizar os dados coletados pela atividade do cliente para otimizar e facilitar a escolha do conteúdo a ser assistido, a Netflix também se beneficia dessas informações para estudos e pesquisas. Através delas, a companhia tem a possibilidade de mapear os interesses em alta do público e investir em produções autorais de acordo com os interesses identificados. Com isso, ao mesmo tempo que viabiliza experiências positivas e personalizadas para seus clientes, a marca é capaz de planejar seus próximos passos no mercado.

Portanto, a Netflix que antes era um serviço de streaming concentrado em títulos terceirizados, se tornou uma grande produtora de conteúdos originais, fazendo com que a marca não dependa exclusivamente de outros estúdios renomados mundialmente para preencher o seu catálogo. A empresa é um sucesso absoluto no que diz respeito a proporção de experiências positivas e agradáveis ao cliente, sempre inovando e personalizando seus serviços.

O Case Netflix mostra na prática como a cultura focada na experiência do cliente pode trazer grandes frutos. Hoje, a Netflix não só é o maior serviço de streaming, como também uma das marcas mais valiosas do mundo, como mostra o relatório da Forbes The worlds most valuable brands.

Se você deseja saber mais sobre Customer Experience e também conhecer outros importantes cases de sucesso, acesse nosso Laboratório de Inovação, o ConQuist Labs.

A ConQuist é referência no Brasil em Consultoria EmpresarialTreinamentos in CompanyCursos de FormaçãoPalestras MotivacionaisProgramas de CoachingEducação a Distância e Certificações de alto impacto, desenvolvendo e aplicando projetos com excelência, sempre focada na experiência dos clientes, alunos e parceiros.

Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Recomendado para você

Conexão ConQuist - Omnichannel, o futuro do varejo ​

Preenche o formulário para ter acesso ao video.