Roberto Madruga é entrevistado pelo Jornal do Comércio em Porto Alegre

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Roberto Madruga visita Redação do Jornal do Comércio

em Porto Alegre para entrevista sobre pesquisa

inédita feita pela ConQuist

A redação do tradicional Jornal do Comércio de Porto Alegre recebeu, no dia 12 de setembro, o diretor da ConQuist Consultoria, Roberto Madruga, que viajou para a cidade para aplicar a Certificação em Customer Experience e Customer Success, nos dias 13 e 14, na sede da FGV Decision.

O executivo foi entrevistado pela editora-assistente, Patrícia Comunello, diretamente na Redação do veículo de comunicação. Na ocasião, Madruga falou sobre a pesquisa Por que os Clientes Abandonam as Empresas, inédita no mercado e que envolveu 494 consumidores de todo Brasil, garantindo um nível de confiança de 95% e uma margem de erro de 4%. Eles foram entrevistados via e-mail e redes sociais.

A matéria mostra as dificuldades criadas pelas empresas para efetuar a devolução de um produto ou cancelar um serviço, e que essa prática geralmente está ligada à falta de expectativa do cliente de encontrar uma alternativa melhor no mercado.

A pesquisa revelou que cerca de 98% das pessoas já desistiram de ser clientes por algum problema ocasionado pelas empresas, sendo que 59% dos entrevistados alegam que o principal motivo que os levou a desistirem de abandonar uma empresa foi a dificuldade criada pela própria organização. Em seguida, 43% disseram não encontrar melhores opções no mercado e, 28%, devido à comodidade de não querer se aborrecer.

Para Roberto Madruga o grande motivador do estudo foi o crescimento de notícias sobre a insatisfação dos clientes com as empresas fornecedoras e, por outro lado, as queixas dessas organizações quanto à dificuldade de fidelizar seus consumidores. “Sem falar que não há registro no Brasil de uma pesquisa que explique os motivos dos clientes abandonarem suas empresas fornecedoras, de que forma fazem isso e em que momento”, afirma.

Caso você queira conhecer a pesquisa na íntegra, clique aqui! 

A matéria pode ser lida aqui. Boa leitura! 

Receba novidades por e-mail.

Recomendado para você